Gestão de Redes Sociais

Gerir contactos e marca.

quemsomos2

Tão importante como construir uma rede de contactos e de seguidores nas redes sociais é saber lidar e manter esses contactos de forma a reforçar o laço que existe entre eles e a marca. É ai que a Gestão de Redes Sociais se torna indispensável.

Não basta convencer as pessoas a aderirem à nossa página em determinada rede social. É necessário criar uma relação com elas, mantê-las interessadas e felizes com a marca, caso contrário, podem sentir-se frustradas e até enganadas pela marca ao aderirem a uma página que não lhes traz valor nem reconhecem qualquer interesse.

Isto passa sem dúvida por promover uma constante interacção, apelar à participação e ao feedback do público e proporcionar-lhes também conteúdos que sejam do seu interesse e os façam manterem-se ligados à marca, não só através da página de Facebook, por exemplo, mas de um modo geral.

Um dos métodos com grande sucesso é a criação de passatempos e promoções específicas e exclusivas para os seguidores da marca, levando-os não só a motivarem-se para participar e interagir com a marca como, ainda, a chamar também os seus amigos para junto da marca, explorando uma das principais características das redes sociais – o factor viral. Neste sentido, temos também know-how na criação de Aplicações Facebook para todo o tipo de objectivos, de que é exemplo a criação de passatempos, promoções, eventos, etc..

Uma boa gestão de Redes Sociais é então imprescindível para qualquer marca, na medida em que há que estar sempre atento e responder prontamente ao que perguntam e comentam sobre a sua empresa assim como ‘agarrar’ os fãs com conteúdos ricos e interessantes, garantindo que a imagem e integridade da empresa ou marca só sai a ganhar com a presença nestes canais.